Remessa (Automática e Complementar)

Veja como fazer:

  1. Na lista de clientes, procure pelo seu nome e acesse a opção "Dados/Pedido".
  1. Em "operação" selecione a opção selecione a opção "REMESSA VENDA”
  1. Após selecionar a operação "Remessa Venda", o sistema solicitará a confirmação para gerar a remessa automática dos itens. Para prosseguir, clique em "Sim" e assim dar continuidade ao processo.
    • Após pressionar "Sim", o sistema irá gerar automaticamente uma remessa com base nas últimas remessas e vendas realizadas. Esse processo automatizado visa agilizar e facilitar o fluxo de remessas com base em dados e histórico anteriores.

  1. É possível visualizar e alterar os itens gerados na remessa, porém, existem restrições quanto à adição de novos itens. Você tem a opção de diminuir a quantidade de itens ou excluí-los completamente, mas não é possível adicionar novos itens à remessa após ela ter sido gerada.

    Aperte no ícone do Palete e altere o filtro de todos para “Orçado / Vendido”.

  1. Volte para a capa do pedido e clique no ícone do disquete para finalizar o pedido de remessa automática.

  1. Se você deseja adicionar itens à remessa após a transmissão da remessa automática, é necessário gerar uma remessa complementar. Essa remessa complementar permitirá a inclusão de novos itens que não foram originalmente incluídos na remessa automática.

    Na lista de clientes, procure pelo seu nome e acesse a opção "Dados/Pedido".

  1. Em "Operação", selecione a opção "Remessa Complementar com Permissão". Isso permitirá que você adicione itens à remessa após a transmissão da remessa automática.
  1. Aperte no ícone do palete, procure o produto desejado e, em seguida, clique nele para prosseguir.
  1. Selecione a quantidade desejada e clique no ícone do disquete localizado na parte superior da tela para prosseguir.
  1. Volte para a capa do pedido e clique no ícone do disquete para prosseguir.